Aulete digital
As palavras e histórias são poderosas. Nossas vidas são uma cadeia de narrações, um cardume de memórias e contos, que vão sendo amarrados ao longo do tempo. Mas, é verdade que algumas histórias encantam mais que outras.
Certas emendas de sílabas são tão perfeitas que nos enchem de sensações intensas e inesquecíveis.
Isto pode parecer poesia sobre a linguagem ou reflexões de um sujeito do ofício, mas trata-se de uma ideia que se aplica a quase tudo na vida, inclusive, às empresas: as histórias que contamos no momento de falar de nosso negócio, o roteiro que utilizamos na venda, o bate-papo de relacionamento com nossos clientes.
O papel do conteúdo é muito mais do que informar, esclarecer e convencer. O conteúdo tem que despertar emoções. Isto porque por mais racionais que nossas decisões possam parecer, elas são profundamente influenciadas pelas tais das emoções.
É difícil compreender por que o conteúdo foi negligenciado durante tanto tempo no mercado de comunicação, marketing e publicidade. Mas, enfim, hoje um novo olhar é lançado para ele. Sabemos que não são apenas as fotos incríveis ou o design arrojado que causarão o impacto almejado ao desenvolvermos uma peça ou campanha. Estamos cada dia mais convencidos de que uma história bem contada desperta as emoções (e por isso podemos dizer que é viva) e é uma ferramenta poderosíssima, que podemos utilizar em prol de nossas empresas.
Histórias e palavras, encadeadas de uma determinada forma, são capazes de criar universos e despertar desejos e paixões.
Zéfini! Conteúdos 2024 – Todos os direitos reservados